quarta-feira, 21 de julho de 2010

Comemoração em Dublin

Mês de Julho com dupla comemoração para este que vos escreve.

17/07 - 4 meses em Dublin

É isso aí, ja se passaram quatro meses desde minha chegada a Ilha Esmeralda. Não sei para quem esta no Brasil se a velocidade foi igual, mas esses meses voaram. Se você não manter um foco, conquistar seu objetivo, acaba seu intercambio e você nada fez. Essa é minha visão, não sei quanto aos outros intercambistas se é igual.

Com certeza esses quatro meses ja foram de muitos ensinamentos e muito autoconhecimento. Você aprende a olhar a vida de outro angulo, faz comparações com o que você observava no Brasil e o que vive agora. Coisas que no Brasil são de extrema importância para a sociedade, a qual criou um modelo padrão de VIVER, e quem não o segue esta fadado a viver no anonimato, aqui não fazem diferença. Podemos dizer que estamos acostumados a viver em uma sociedade onde o "TER" é mais importante do que "SER". Hoje vejo que aqui o "TER" não importa, pois seja você um Camareiro ou então Gerente de Empresa ambos terão condições de possuir o mesmo modelo de celular, andar com a mesma marca de roupa e frequentar os mesmo locais. 

Acredito que muito do que aprendi na minha Cidade, em especial na JCI, em conviver com pessoas de diferentes opiniões, saber discutir idéias e não pessoas, esta sendo de grande utilidade aqui, pois se você vem para um país diferente, com cultura diferente, onde encontrarás pessoas de todo o mundo, e quer fazer com que sua idéia seja sempre a melhor e que sua opinião sempre prevaleça, lhe aconselho a continuar com sua vida onde estas. Aprenda a respeitar opiniões, depois decida fazer um intercambio.

20/07 - Primeiro Aniversário Irlandês

Aniversário, comemoração de periodicidade anual de qualquer evento importante segundo definição do Wikipédia. 

Em uma visão mais filosófica poderiamos nos perguntar, o aniversário comemora que você viveu mais um ano ou indica que você tem um ano a menos para viver??? Bom isso não vem ao caso ja que o mundo vai acabar em 2012 heheheh, se você tem vontade de fazer intercambio corra!!!

Bom isso não vem ao caso, o que importa é que no dia 20/07/2010 completei 29 anos, é isso aí, esse rostinho engana as vezes, mas meus cabelos brancos me entregam kkkkkkkk


Para comemorar meus aniversários eu criei a tradição de comer Lasagna (de queijo, presunto e molho branco). Pois bem, muito legal, enquanto estava no Brasil minha mãe e minha irmã preparavam Lasagna, e agora que estou um pouquinho longe, o que fazer??? Vamos colocar meus dotes culinários em prática, primeiro passo, vamos as compras, ingredientes prontos, vamos literalmente colocar a mão na massa, mas antes pegar algumas dicas com a irmã via MSN (obrigado maninha pelas dicas). Não que eu queira me gabar, pois dentre minhas várias qualidades a modéstia é a que prevalece, a Lasagna ficou muito boa.














Estou na Irlanda, Dublin, como vou comemorar meu aniversário???? Em um Pub onde a Pint (copo de chopp de 500ml) esta sendo vendida a 2 euros (pois na média pagasse 4 euros cada). Local confirmado, amigos convidados, vamos lá. Muita bebida, muitas risadas, amigos reunidos, e lá se foi mais um aniversário.
















































 


























Muito obrigado a todos que enviaram suas felicitações seja por e-mail, orkut, facebook, MSN, skype e telefone. É muito bom saber que mesmo distante ainda somos lembrados, receber ligações de pessoas do Brasil lhe desejando sucesso, e você saber que elas realmente gostam de você e estão torcendo para que tudo de certo.

Me sinto privilegiado em ter nascido no dia 20/07 pois desta forma posso dividir uma data que seria "minha" com todos meus amigos, haja visto que neste dia comemora-se o Dia Internacional do Amigo.

Então, Feliz dia do Amigo (sei que ja passou, mas o que vale é a intenção heheheh)

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Transformação - Milho de Pipoca

A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação por qual devem passar os homens para que eles venham a ser quem devem ser.

O milho da pipoca não é o que deve ser. Ele dever ser aquilo que acontece depois do estouro.
O milho da pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer. 
Pelo poder do fogo podemos, repentinamente, nos transformar em outra coisa. 
Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. 
Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre.
 
Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira. 
São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas. Só que elas não percebem. 
Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.
 
Mas, de repente, vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. 
Pode ser fogo de fora: perder um filho, o Pai , ficar doente, perder o emprego, ficar pobre. 
Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão - sofrimentos cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio. Apagar o fogo. Sem fogo o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação.

Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer.
Dentro de sua casca dura, fechada em si mesmo. Ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada.
A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: PUM! - e ela aparece como uma outra coisa completamente diferente que ela mesma nunca havia sonhado.
 
Bom, mas ainda temos o piruá que é o milho de pipoca que se recusa estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca de milho que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca e macia. Não vão dar alegria para ninguém! Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás que não servem para nada.
 
Passe pelas dificuldades, enfrente-as e saboreie a conquista dos que acreditaram e não desistiram. 
Ou seja um piruá deixado de lado.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Accommodation Assistant,

O que vem a ser Accommodation Assistant?? O que este funcionário faz no hotel??

Após dez dias trabalhando nessa função vou explicar como funciona a rotina de um Accommodation Assistant, ou camareiro em português, em um hotel 4 estrelas luxo.

No começo do trabalho todos os camareiros se dirigem a sala da Gerente onde cada um recebe a lista de quartos a serem limpos. Com a lista na mão é hora de começar a ação, cada camareiro vai para o andar indicado em sua lista, pega seu Troller (carrinho com as roupas de cama, toalhas e produtos de limpeza), chegando no quarto temos que testar todas as luzes, abrir cortinas e janelas, esvaziar os lixeiros, tirar as toalhas sujas do banheiro e a roupa de cama e colocar tudo no troller. Volta para o quarto passa spray no banheiro (produtos quimicos para limpeza), passa aspirador atrás da cama e começa a "fazer a cama". Posso dizer que a cama é quase embalada para presente, pois tem dobras nos cantos e tal, só fazendo para se ter uma idéia.

Concluída a cama, volto para o banheiro e faço a limpeza da Pia, Box, Banheira, Espelhos e Vaso Sanitário. Tudo que é cromado deve estar brilhando e sem marcas de digital. Finalizada esta primeira parte do banheiro colocasse as toalhas limpas, (banho, rosto e para as mãos) sabonete, shampoo, touca de banho, caixa de lenço e dois copos.

Retorna para o quarto tira pó de todos os móveis, espelhos, quadros, TV, abajures e armário, em seguida arruma o layout do quarto, isso pode variar em cada hotel, no meu caso é conferir uma caixinha com biscoitos, chás, cafés, acuçar e leite, todo quarto deve ter duas sacolas para lavanderia, menu do restaurante do hotel, livro com a história do hotel, na contracapa deste livro terá dois envelopes, duas folhas de papel A4 timbradas, Formulário de Avaliação, e propaganda do Spa do hotel, sobre o livro fica a carta de boas vindas ao cliente, na mesa terá duas revistas, controle remoto da TV, teclado para comandos da TV e Internet. 

Todos os itens checados é hora de passar aspirador no quarto e no banheiro, depois limparo chão do banheiro com uma esponja e secar com um pano.

Fica sob a responsabilidade do camareiro passar aspirador no corredor onde trabalhou e no fim do dia repor os itens no troller: shampoo, sabonete, chá, biscoitos, acucar, papel higienico, lenço, touca de banho,  toalhas, roupa de cama e encher os frascos com os produtos quimicos para limpeza.

Os camareiros limpam 16 quartos por dia, isso dividido por oito horas de serviço seria igual a limpar 2 quartos por hora. Não é fácil não, é correria e muita pressão por resultados. Acredito que com o tempo pega-se a prática e fica um pouco mais fácil, mas cansativo sempre será.

Então para quem esta em busca de emprego ja tem uma noção do que é um Accommodation Assistant e o que ele faz, acredito que essa explicação lhe ajudará na hora da entrevista.

E a vida segue.....