Eis que chega o dia de mais uma viagem pela Irlanda e o lugar escolhido foi Sligo.
Sligo tem esse nome a partir da palavra Gaélica Sligeach, que significa Rio de Conchas devido à abundância de mariscos encontrados nas águas que cercam a cidade, sendo a maior cidade do noroeste da Irlanda, com uma população de 17.547 pessoas (dados oficiais do censo 2011).
Com mais de 5.000 sítios arqueológicos registrados, sendo o Carrowmore Megalithic Cemetery o maior deles, o condado de Sligo tem uma das mais ricas concentrações de monumentos pré-históricos na Europa Ocidental.
E foi para lá que no dia 17 de Julho Charles, Sérgio e Eu fomos, seriam 3 dias com belas paisagens, sol, praia e quem sabe até surfar, ja que estavamos no verão Irlandes.
Quanto as paisagens tudo certo, a praia também estava lá, agora o Sol, este não deu o ar da graça e em consequência nada de Surf também. Abaixo as imagens de quando chegamos na rua do hostel:
Era final do dia quando chegamos em Sligo, então fomos direto para hostel (Strand Hill Hostel) fazer o check in e pegar informações sobre mercado mais próximo para comprarmos comida e preparar nosso jantar.
Com direito a sobremesa (esse pequeno pote preto continha nossa sobremesa)
Dia seguinte, olhamos pela janela e la estava, a chuva e o vento nos dando bom dia, mas nós não nos deixamos abater, vamos sair mesmo assim.
Ja que o tempo não ajuda, vamos nos divertir tirando fotos:
Na beira do mar estava ventando muito o que fazia a temperatura ficar ainda mais baixa, então vamos para o Centro de Sligo ver se achamos algo interessante.
A cidade é realmente pequena, após alguns minutos caminhando no centro ja tínhamos visto grande parte, então continuamos com a sessão de fotos:
Após andar pela cidade fomos para Rosses Point, uma vila marítima que está situada a 8 km da cidade de Sligo. Durante o verão o lugar é muito frequentado por praticantes de Windsurf e outros esportes aquáticos, menos no dia que estavamos lá.
No último dia de viagem, a chuva resolveu dar uma trégua, o Sol não quis mesmo fazer parte da viagem, mas tudo bem. A nossa ultima visita foi no Carrowmore Megalithic Cemetery, o qual possui cerca de 30 sepulturas em diferentes estados de conservação.
Esta sepultura tem cerca de 6300 anos e os restos do círculo exterior estão intactos.
A Sepultura abaixo acredita-se ter 7000 anos.
A estrutura apresentada nesta sepultura é a mais comum nas necrópoles, pois habitualmente elas eram construídas com 5 pedras na vertical e uma como cobertura, e rodeados por uma estrutura com escudos protetores.
Esta é a sepultura central, conhecida como Listoghill, depois da escavação de 1996/1998 foi restaurada de acordo com o que se acredita ter sido sua forma original.
E assim terminamos nossa viagem por mais um pedacinho da Irlanda.
Muitas pessoas preferem apenas viajar para outros países e investem pouco tempo conhecendo um pouco mais do País que escolheram para morar durante seu intercambio. Fica aqui minha dica, viaje pela Irlanda, existe muitos lugares a serem vistos e cada qual com suas particularidades.
E a vida segue.....