quarta-feira, 21 de julho de 2010

Comemoração em Dublin

Mês de Julho com dupla comemoração para este que vos escreve.

17/07 - 4 meses em Dublin

É isso aí, ja se passaram quatro meses desde minha chegada a Ilha Esmeralda. Não sei para quem esta no Brasil se a velocidade foi igual, mas esses meses voaram. Se você não manter um foco, conquistar seu objetivo, acaba seu intercambio e você nada fez. Essa é minha visão, não sei quanto aos outros intercambistas se é igual.

Com certeza esses quatro meses ja foram de muitos ensinamentos e muito autoconhecimento. Você aprende a olhar a vida de outro angulo, faz comparações com o que você observava no Brasil e o que vive agora. Coisas que no Brasil são de extrema importância para a sociedade, a qual criou um modelo padrão de VIVER, e quem não o segue esta fadado a viver no anonimato, aqui não fazem diferença. Podemos dizer que estamos acostumados a viver em uma sociedade onde o "TER" é mais importante do que "SER". Hoje vejo que aqui o "TER" não importa, pois seja você um Camareiro ou então Gerente de Empresa ambos terão condições de possuir o mesmo modelo de celular, andar com a mesma marca de roupa e frequentar os mesmo locais. 

Acredito que muito do que aprendi na minha Cidade, em especial na JCI, em conviver com pessoas de diferentes opiniões, saber discutir idéias e não pessoas, esta sendo de grande utilidade aqui, pois se você vem para um país diferente, com cultura diferente, onde encontrarás pessoas de todo o mundo, e quer fazer com que sua idéia seja sempre a melhor e que sua opinião sempre prevaleça, lhe aconselho a continuar com sua vida onde estas. Aprenda a respeitar opiniões, depois decida fazer um intercambio.

20/07 - Primeiro Aniversário Irlandês

Aniversário, comemoração de periodicidade anual de qualquer evento importante segundo definição do Wikipédia. 

Em uma visão mais filosófica poderiamos nos perguntar, o aniversário comemora que você viveu mais um ano ou indica que você tem um ano a menos para viver??? Bom isso não vem ao caso ja que o mundo vai acabar em 2012 heheheh, se você tem vontade de fazer intercambio corra!!!

Bom isso não vem ao caso, o que importa é que no dia 20/07/2010 completei 29 anos, é isso aí, esse rostinho engana as vezes, mas meus cabelos brancos me entregam kkkkkkkk


Para comemorar meus aniversários eu criei a tradição de comer Lasagna (de queijo, presunto e molho branco). Pois bem, muito legal, enquanto estava no Brasil minha mãe e minha irmã preparavam Lasagna, e agora que estou um pouquinho longe, o que fazer??? Vamos colocar meus dotes culinários em prática, primeiro passo, vamos as compras, ingredientes prontos, vamos literalmente colocar a mão na massa, mas antes pegar algumas dicas com a irmã via MSN (obrigado maninha pelas dicas). Não que eu queira me gabar, pois dentre minhas várias qualidades a modéstia é a que prevalece, a Lasagna ficou muito boa.














Estou na Irlanda, Dublin, como vou comemorar meu aniversário???? Em um Pub onde a Pint (copo de chopp de 500ml) esta sendo vendida a 2 euros (pois na média pagasse 4 euros cada). Local confirmado, amigos convidados, vamos lá. Muita bebida, muitas risadas, amigos reunidos, e lá se foi mais um aniversário.
















































 


























Muito obrigado a todos que enviaram suas felicitações seja por e-mail, orkut, facebook, MSN, skype e telefone. É muito bom saber que mesmo distante ainda somos lembrados, receber ligações de pessoas do Brasil lhe desejando sucesso, e você saber que elas realmente gostam de você e estão torcendo para que tudo de certo.

Me sinto privilegiado em ter nascido no dia 20/07 pois desta forma posso dividir uma data que seria "minha" com todos meus amigos, haja visto que neste dia comemora-se o Dia Internacional do Amigo.

Então, Feliz dia do Amigo (sei que ja passou, mas o que vale é a intenção heheheh)

4 comentários:

  1. suuupppeeerrr!!! Parabéns não somente pelo seu niver, parabéns por ser quem é, e não ter medo de ser feliz. Te desejo muita saúde e paz, pq o restante vc já tá correndo atrás...heheheh
    Hoje eu em barco pra Dublin, na busca pela vida e auto conhecimento...em breve mais news no meu blog. hehehe
    bju e muita sorte!

    ResponderExcluir
  2. Opa, Parabeeeens atrasado hahaha
    Poxa, como o tempo passa rapido, ja 4 meses?!
    Que bom que ta dando tudo certo pra vc =]


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo aniversario pelo dia do amigo pelas conquistas por voce ser este ser hunano maravihoso. estamos sempre contigo te amamos muito DEUS TE ABENÇOE PAI MAE MANA

    ResponderExcluir
  4. Blz pessoal?

    Eu estou divulgando meu blog. E queria propor uma parceria.

    visitem meu blog www.marcelogoes.com

    abs

    Marcelo

    ResponderExcluir