terça-feira, 14 de setembro de 2010

Viagem para Belfast - Parte 2

Na última postagem relatei o que aconteceu no primeiro dia de nossa viagem (sábado), agora vamos ao Domingo.

Novamente as 7 da matina saímos de Belfast com destino aos Giant's Causeway, optamos por fazer o caminho pela Costa da Irlanda do Norte e com certeza foi uma ótima escolha.

Nossa primeira visita foi ao Castelo Carrickfergus, não visitamos a parte interna, pois o horário para visitação iniciava as 10 da manhã, e estavamos bem adiantados.



























Após a parada para algumas fotos seguimos viagem, e mais fotos:











































Enfim chegamos a famosa Rope Bridge, desde que decidi vir para Irlanda falei que iria passar nesta ponte, ela possui 20 metros de comprimento e esta a 30 metros das rochas.
































Depois foi a vez de conhecer o Giant's Causeway  (Calçada dos Gigantes), que é um conjunto de cerca de 40 000 colunas prismáticas de basalto, encaixadas como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas, formadas pela disjunção prismática de uma grande massa de lava basáltica resultante de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de 60 milhões de anos.





























Segundo uma lenda irlandesa um gigante chamado Finn MacCool queria enfrentar numa luta um gigante escocês chamado Benandonner, mas havia um problema: não existia uma embarcação com tamanho suficiente para atravessar o mar e levar um ao encontro do outro. A lenda diz que MacCool resolveu o problema construindo uma calçada que ligava os dois lados, usando enormes colunas de pedra. Benandonner aceitou o desafio e viajou pela calçada ate à Irlanda. Ele era mas forte e maior do que MacCool. Percebendo isso a esposa de Finn MacCool, de forma muito perspicaz decidiu vestir seu marido gigante como um bebê. Quando Benandonner chegou à casa dos dois e viu o bebé, pensou: “Se o bebê é deste tamanho, imagine o pai!”, e fugiu correndo de volta para a Escócia. Para ter certeza de que não seria perseguido por Finn MacCool destruiu a estrada enquanto corria, restando apenas as pedras que agora formam a Calçada dos Gigantes.



Para finalizar a viagem fomos até Derry, cidade onde ocorreu o Bloddy Sunday, massacre no qual foram mortos 14 manifestantes e 26 ficaram feridos, ocorrido no dia 30 de janeiro de 1972, quando o 1° Batalhão do Regimento de Paraquedistas do exército britânico dissolveu uma manifestação pacífica a favor dos direitos civis e contra o governo da Irlanda do Norte. Das quatorze vitimas mortais, seis eram menores de idade, e um que foi ferido e que faleceu meses depois do incidente. Todas as vitimas estavam desarmadas e cinco delas foram alvejadas pelas costas.



















A visita em Derry foi muito breve, pois tinhamos que retornar para Dublin e devolver o carro. O trajeto que percorremos no fim de semana esta demonstrado no mapa abaixo.



Foram dois excelentes dias de viagem, o sol não apareceu o quanto queríamos, enfim, estamos na Irlanda hehehehe.

Que venha a próxima viagem......

Um comentário:

  1. Hey young brother!

    Pretty nice your trip to Northern Ireland. I imagine you had a great time! I hope you can travel around Europe and tell us everything.

    Big hug

    ResponderExcluir