sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Oktoberfest

Outubro, mês de muitas festas no Brasil, todas com suas tradições típicas regadas a muito chopp, sendo a Oktoberfest a maior delas. No mesmo mês do outro lado do oceano acontece a Oktoberfest original em Munique na Alemanha que este ano estava em sua 177 edição.

Como não tinha condição de ir para Alemanha e muito menos de ir para Santa Catarina, vamos curtir a Oktoberfest em Dublin.

Depois de 3 tentativas (duas quintas e um sábado) no ultimo domingo finalmente consegui entrar na festa, pois nos outros dias a fila estava muito grande, e como teria que trabalhar nos outros dias não compensava esperar.

No domingo a tarde combinei com uns amigos para irmos curtir o último dia de festa, fomos as 3 da tarde, pois as 8 da noite iria terminar. 

















Minha grande intenção de ir para festa era poder trazer para casa um caneco de 1 litro, ele é o mesmo utilizado na Oktoberfest em Munique.


Quando você comprava esse caneco eram 10 euros para encher de chopp e 5 euros era um depósito pelo caneco, quando devolvesse ele receberia os 5 euros novamente. Para variar muitos "espertos" estavam "furtando" canecos nas mesas para poder ganhar dinheiro, infelizmente grande parte eram Brasileiros.

Ao fim da festa viemos para o meu apartamento, onde preparei Capeleti para os convidados, para poder amenizar os efeitos do álcool, pois na segunda tinha que trabalhar novamente.

E assim foi mais um domingo de OFF (sem precisar trabalhar) em Dublin.

2 comentários:

  1. Jura que roubavam as canecas? Nao acredito nisso -.- que absurdo cara.

    Eu fui na quinta, fiquei 20 minutos na fila soh, mas tbm pq soh resolvi entrar qse 11 da noite... mas ai como tinha aula no dia seguinte eu fui embora meia hora depois haha
    E eu preciso começar a beber cerveja... pq a cerveja custava 10 euros, mas devolviam 5. Qse 200ml de coca custavam 4 euros!!!! e devolviam 1 se vc devolvesse o copinho de plastico HAHA um absurdo.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. A Oktober de Blumenau ta acabando, mas acho que esse ano a daí tava melhor rsrs... Mesmo não sendo a de Munique a daí deve ser linda!

    Beijo, Pri
    http://prifernandes.com.br/irlanda/

    ResponderExcluir