quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Primeira viagem para fora da Ilha Esmeralda

Eis que chegou o dia da primeira viagem para fora da Ilha Esmeralda, foram aproximadamente 7 meses até conhecer alguma cidade fora da Irlanda.

A viagem iniciou as 6:25 da manhã do dia 27 de outubro, voando claro pela Ryanair, com destino para Londres. O valor não ficou tão barato quanto o esperado, paguei 35,00 euros, pois as datas que tinha disponível para viajar não coincidiu com as promoções da Ryanair.

Cheguei em Londres as 7:45, e o tempo não estava diferente de Dublin pois estava chovendo. O vôo foi tranquilo, comissários de bordo vendendo de tudo, só falta vender terreno no céu por que o restante eles oferecem durante o vôo.

Após o desembarque fui ver os ônibus disponíveis para o chegar ao centro de Londres, então comprei o ticket com retorno por 14,00 Pounds com a empresa Starvision, a qual tem as opções de desembarque na Victoria Street ou Liverpoll Street. Optei pela Liverpoll pois ficaria mais próxima ao hostel.

Chegando no centro comecei a caminhada por Londres, minha primeira parada foi na St Pauls Cathedral (http://pt.wikipedia.org/wiki/Catedral_de_S%C3%A3o_Paulo_(Londres))
















Depois peguei o metro para Waterloo para conhecer a London Eye. Primeira vez que andei de metro.
















Saindo da estação fui para a London Eye, ela é uma roda gigante de observação, foi inaugurada no ano de 1999 e possui 135 metros de altura.

















O próximo ponto turístico foi o famoso Big Ben, que na realidade é o Clock Tower, pois ao contrário do que muitos pensam, Big Ben não é o famoso relógio do Parlamento Inglês, nem tampouco sua torre e sim o sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster. O nome do relógio é Clock Tower (Torre do Relógio), e é muito conhecido pela sua precisão e tamanho.































Em seguida caminhei para conhecer o Palácio de Buckingham que é a residência oficial do monarca britânico em Londres. Somado ao fato de ser a residência de rainha Isabel II, o Palácio de Buckingham é o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de estado ao Reino Unido, e uma grande atração turística.





Continuei a caminhada em direção a Piccadilly Circus que é uma famosa praça de Londres, onde se cruzam as seguintes ruas: Regent Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly (a rua que liga Piccadilly Circus a Hyde Park) e Haymarket.


















Ao fim desta caminha toda ja estava casado, pois não tinha ido para o hostel ainda e caminhei com a mochila, então nada melhor que descansar. Novamente peguei o metro em direção ao hostel Smart Russell Square, excelente hostel, com ótima infraestrutura.

Na manhã seguinte continuei a visita pela cidade, o primeiro ponto a visitar foi o Covent Garden, uma área com vários estabelecimentos comerciais que oferecem compras e entretenimento.







Depois fui para a Galeria Nacional fundada em 1824, é um dos mais importantes museus da Europa e um dos mais conhecidos do mundo. Localiza-se na Trafalgar Square, no centro de Londres, e abriga uma preciosa coleção de mais de 2.300 pinturas, que datam desde a metade do século XIII até o início do século XX. É um museu público e as visitas ao acervo permanente são gratuitas.


















Em seguida peguei um ônibus de turismo e fui até a Tower Bridge


Depois da Tower Bridge fui ao museu de cera Madame Tussauds o qual possui a maior coleção de figuras de celebridades. A sede principal do museu está em Londres, mas também existem 8 filiais em Nova York, Washington D.C., Las Vegas, Hollywood, Berlim, Amsterdam, Hong Kong e Shanghai

 

 

 

Este foi um pequeno resumo de minha visita a Londres, outras fotos estão disponíveis no meu álbum do picasa, para acessar basta clicar na fotos no topo do blog.

Tenho mais novidades, pretendo arrumar mais tempo para contá-las o quanto antes.

See you.....

Um comentário:

  1. Your blog is really cool! you did a great job doing this. well, I can only read the German version and this is already good. I am pretty sure that the Portuguese version is even way better. I have to admit that I am really touched, the way you did this. I guess, you have spent a lot of time preparing this blog. Good job, Jean! :* kisses

    ResponderExcluir