quarta-feira, 27 de abril de 2011

Galway, Limerick, Dingle e Cork

Para nos despedir de nosso amigo Ricardo Bruggmann, que voltou para o Brasil, resolvemos reunir o quarteto em mais uma viagem.


Nesta vez optamos por viajar dentro da Irlanda, a qual teve início na noite do dia 22 de abril.



Nossa primeira parada foi em Galway, apenas para pernoitar, na manha seguinte fomos para Limerick, passagem rápida apenas para um cafézinho e andar um pouco.

Limerick é a terceira maior cidade da Republica da Irlanda, com área de 51.3 km2 e população urbana de 90.757 habitantes.


















Após Limerick seguimos viagem para a Peninsula de Dingle, a paisagem é realmente incrível, indico para quem gosta de beleza natural fazer esta rota.




A Peninsula de Dingle esta situada na cidade de Dingle, uma pequena cidade com cerca de 1.920 habitantes (dados de 2006). A Peninsula adentra o Oceano Atlantico cerca de 48km.



















Depois da visita a Dingle fomos para Cork, sendo ela a segunda maior cidade da Republica da Irlanda, contendo uma população de 190.384 habitantes. Passamos a noite em Cork no Bru Bar Hostel, e na manhã seguinte fomos para Blarney Castle, que fica a cerca de 8km de Cork.

A construção do  Blarney Castle data de 1210, ele foi completamente destruído em 1446 sendo reconstruído posteriormente. No topo do castelo encontra-se a Blarney Stone, uma pedra, que segundo a cultura local, tem poderes místicos, sendo que quem a beija recebe o dom da eloqüência. 



















O Castelo esta rodeado por vários jardins, possuindo vários lugares para caminhada.




















Para mais informações sobre o Castelo e Horários de visitação acesse http://www.blarneycastle.ie/

E esta foi mais uma das aventuras pela Ilha Esmeralda.

Até a próxima....

Nenhum comentário:

Postar um comentário