domingo, 13 de junho de 2010

E começou a Copa do Mundo

Acredito que em todos os meios de comunicação o que mais se ouve no momento é sobre a Copa do Mundo, acabou-se os problemas do mundo, pelo menos durante esse um mês de jogos.

Aqui não é diferente, ainda mais quando se esta morando em uma cidade onde tem torcedores de quase todas as seleções ou quem sabe de todas elas.

Para vivenciar esta experiência totalmente diferente, no sábado fui assistir o jogo Coréia do Sul X Grécia em um Pub Coreano, onde trabalha o Sung Bae, com quem divido o apartamento.



Grande parte dos torcedores estava com alguma peça de roupa vermelha, em homenagem ao time, outros com camisas oficiais, bandanas entre outros adereços.





























Antes de iniciar o jogo teve uma pequena apresentação de Taekwondo (arte marcial coreana para defesa pessoal e esporte olímpico).

Em seguida teve o início ao jogo, o mais interessante é que os Coreanos vibravam com tudo, seja um contra-ataque, uma bola que a defesa pegou, enfim tudo. Até grito de guerra (em Coreano lógico). eles tinham. A festa tomou conta do Pub quando a Coréia marcou o primeiro gol, a torcida vibrou muito, no popular a torcida foi ao delírio.

Para animar ainda mais a torcida, o Pub estava servindo gratuitamente fatias de Pizza e uma bebida tradicional da Coréia chamada Makgeolli ou Vinho Branco de Arroz. Essa bebida é obtida através da fermentação de arroz cozido e água possuindo uma taxa de álcool de 6 a 7%.

Copa do mundo também é cultura hehehehe

Um comentário:

  1. Caramba, isso pe muito legal ne?!
    Ver como outras nacionalidades lidam com a copa, torcem e tal.
    Acho dificil alguma chegar no nivel de animação do brasileiro só hahuahuhua

    ResponderExcluir