sexta-feira, 18 de junho de 2010

Três Meses em Dublin

Dezessete de Junho de 2010, três meses em Dublin.

Em certos momentos parece que faz mais tempo, em outros parece que estou algumas semanas aqui.

Hoje não irei falar sobre como é estar aqui e coisas do gênero, como comentei nos últimos dois "aniversários da chegada em Dublin", prefiro trazer novidades sobre os últimos acontecimentos.

Como citei na última postagem, começou a copa do mundo, e claro que não ficaríamos sem assistir o primeiro jogo do Brasil. Combinei com alguns amigos para irmos ao Odeon (www.odeon.ie) pois o pessoal do E-Dublin (www.e-dublin.com.br) junto com mais alguns patrocinadores, estavam organizando uma festa para a torcida Brasileira.






































Após a aula, 18 horas estavamos no Odeon, que claro ja esta começando a ficar lotado de Brasileiros, na rua a caminho para o Odeon "brotava" Brasileiro de tudo que era canto, coisa inacreditável.



























Sobre o jogo acredito que não preciso, e não vale a pena, comentar o que valeu a pena foi encontrar amigos torcer junto, gritar e cantar muito e claro curtir a festa após o jogo pois teve apresentação de capoeira e banda com musicas brasileiras.

Outra novidade, muita esperada por mim e acredito por minha família e amigos CONSEGUI EMPREGOOOOO, comecei hoje (18/06/10) no Royal Marine Hotel (www.royalmarine.ie), irei trabalhar como Accommodation Assistant, em bom português camareiro.

Entreguei meu CV no dia 04/06, no dia 09 ligaram marcando a entrevista para o dia 10. Durante a entrevista a Gerente me informou que para SIM ou NÃO ela me ligaria, no fim de semana ou na segunda-feira. Um amigo meu e eu fomos chamado para essa entrevista. No sábado pela manhã estava tomando café e esqueci meu celular no quarto, quando retorno tinha uma ligação de um número Privado perdida. Pronto bateu o nervosismo, a mulher me ligou, e agora, nada a fazer vamos aguardar. Celular colado no corpo o resto do dia, nada de retorno, então mandei um e-mail perguntando, nada de resposta. Conversei com meu amigo e ele foi chamado, baahhh aí a tensão aumentou. Segunda ligo para o hotel a gerente não esta, volta só na terça, ou seja mais um dia sem resposta. Terça (15/06) ligo novamente e a gerente esta atendendo, mas diz que me retorna em alguns minutos, e tempo nada de passar, eis que toca o celular, pergunto se ela me ligou e se recebeu meu e-mail, ela diz que sim e fala o que tanto queria ouvir TENHO UMA VAGA PARA VOCÊ.

Aaaaahhhhh, quanta alegria, coração disparou, então ela diz lhe aguardo sexta-feira as 9 da manhã, venha pronto para trabalhar que preciso de alguém com muita disposição. Com certeza estarei ai, e claro no final THANK YOUUUUUU.

Na quinta-feira, vou as compras pois preciso de camisetas pólo branca e mais calças social preta. Entro em uma loja, em outra, outra mais e nada de Pólo Branca (tinha todas as cores, menos branco) então vou na Santa padroeira dos imigrantes, a loja Penneys. Achei a camisa polo, peguei meia social, agora vamos a calça. Aqui os numeros são diferentes, existe uma numeração para cintura e uma para perna. Peguei uma que achava que daria e fui ao provador, nada feito, voltei peguei outra numeração (não sei por que não peguei mais de uma da primeira vez, mas tudo certo) estou tranquilo no provador quando de repente, soa o alarme de incêndio e vem o aviso nos altos falantes, Favor todos os clientes se dirigiram ao piso térreo. Arranco a roupa que tava provando e vamos sair da loja, deixei a sacola com as roupas no corredor e aguardei na rua. Passado uns 5 minutos, nada de incêndio, vamos retornar heheheheh

Enfim consegui achar as calças, camisas e meia, provei novamente e vamos pagar o total de 28,00 euros. (2 calça social, 2 camisas pólo branca e 5 pares de meia social). Salve a Santa Penneys.

E é isso aí, nas próximas postagens falarei como esta o serviço.

Obrigado a minha família e amigos que estavam torcendo para que eu conseguisse um emprego e a todos que continuam torcendo pelo meu sucesso em Dublin. São as palavras de carinho que recebo de vocês, no blog, e-mail, orkut, etc... que me impulsionam a sempre fazer o melhor, e lutar sempre.

E a vida segue..... agora um pouco mais agitada...

3 comentários:

  1. Queeee otimo que vc conseguiu!!!!

    Na hora que li fiquei feliz, de verdade, deve ser um alivio ne?!?!
    Eu pretendo de cara deixar meu curriculo em todos os hoteis possiveis tbm, trabalhei 2 anos em hotel aqui no brasil e acho q tenho experiencia pra isso :D

    boa sorte no new job =*

    ResponderExcluir
  2. Parabenssssssssssssssssss meu querido! até que enfim vai trabalhar heim! heheheheh Camareiro faz oque? arruma? uhauhauaha bjuuuu

    ResponderExcluir
  3. Old Rooster!

    Ahaaaaaaaa I guess I lost our bet around here! I bet you would end up working as a bricklayer! hehehe Good work! :P

    ResponderExcluir