sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Amsterdam

Amsterdam é a capital e a maior cidade dos Países Baixos, com uma população urbana de 1.364.422 de habitantes.

E este foi meu destino no dia 15 de Janeiro junto com meus amigos Charles, Renata e Priscila.


Chegamos em Amsterdam na manhã do dia 15 e fomos direto ao Orfeo Hostel (http://www.orfeo.hostel.com/) deixarmos nossas mochilas e começarmos o passeio pela cidade. 

Várias coisas chamam a atenção em Amsterdam, entra elas temos as milhares de bicicletas que encontramos pela cidade, é algo inacreditável, a todo lado que se olha encontra-se uma bicicleta, e o mais interessante é que elas não estão jogadas lá para "decoração" grande parte é utilizada pelos moradores, eis o motivo de Amsterdam ter um sistema de Ciclovia tão bem estruturado.

































Outro fator interessante são essas construções:

A foto não esta torta não, os prédios são assim mesmo

E claro não poderia deixar de destacar os inúmeros canais de Amsterdam, que com certeza dão um toque especial a beleza da cidade. A cidade possui cerca de 100 km de canais e aproximadamente 1.500 pontes, por esse motivo ela é carinhosamente chamada de Veneza do Norte Europeu.





























Um dos pontos a ser visitado em Amsterdam é a Fabrica da Heineken, local onde conta toda e história da marca Heineken, com exposição de fotos, titulos, a transformação da logomarca com o passar dos anos, explanações sobre o preparo da cerveja e muito mais.





















Durante nossa passagem por Amsterdam também visitamos o Van Gogh Museum, museu este que contem o maior acervo de pinturas de Vicent Van Gogh, infelizmente não pode tirar fotos neste museu, mas as pinturas realmente impressionam, recomendo a visita.

Outro museu que fomos foi o Rijksmuseum, a mesma regra se aplica a este museu, nada de fotos, neste museu observamos pinturas antigas e ficamos admirados com tamanha realidade dos quadros, alguns parecem fotos. Além de quadros este museu tem alguns bustos em mármore, que muito encanta pela beleza de detalhes, vasos antigos, peças entalhadas em madeira e alguns objetos antigos como espadas, pratos, baús entre outros artefatos.

Além de museus visitamos também o Vondelpark, parque publico com área de 47 hectares, que foi aberto em 1865. O nome do parque é uma homenagem ao escritor holandes Joost Van Den Vondel. A partir de 2008 a pratica de sexo foi permitida no parque, desde que fosse realizada no período da tarde ou da noite desde que não fosse perto do playground, mas a Policia de Amsterdam disse que não toleraria isso pois a Lei os obriga a impedir tais atos.



















E quem não ouviu falar do Red Light District, região de Amsterdam conhecida pelas famosas vitrines onde mulheres oferecem seus serviços, isso mesmo, as Prostitutas (profissão essa regulamentada na Holanda) ficam nas vitrines apenas de biquine, mostrando seus "dotes", quem se interessar basta se aproximar, elas abrem a porta e você negocia o valor dos "serviços". Além das famosas vitrines esta região tem muitos Sex Shops e casas de Show Erótico. Desculpem por não ter fotos, mas é proibido fotografar nesta região, a qual tem movimento intenso de turistas e policiais.

E como diria Charles, Renata e Priscila:

Essa foi mais uma viagem do Jean na Europa.

See you.......

6 comentários:

  1. Uma viagem não, mais uma INESQUECIVEL viagem....Quem tiver a oportunidade naopode deixar de passar por Amsterdam, umas das cidades mais lindas que ja vi!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, bacana mesmo a cidade. Eu já estive lá mas minhas fotos estão com muita neve, e as suas são mais bonitas,eu diria: Originais.
    Valew e um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. How cool!
    Amsterdan must be really interesting! And you visited The Heineken! Great! Bring me some, please...hehehe

    :)

    ResponderExcluir
  4. bah super show o blog guri...nem sabia que tu tb tinhas um, heheh!!! vou te colocar no meu blogroll ok?
    bjoks
    see u soon
    flá

    ResponderExcluir
  5. AE JEAN, ESTAMOS COM SAUDADES. COMO ESTÃO AS COISAS? ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM. ATT.
    ROSANDRO

    ResponderExcluir
  6. Nossaaaa Jean muito bom o seu blog, realmente fantástico.
    E breve estarei começarei minha aventura também e seu blog me passou informações muito valiosas sobre a vida em Dublin...

    Posso te dizer que se eu estava com vontade de ir, agora mesmo Tenho certeza, moro perto da sua cidade natal, moro e Blumenau.

    Um grande abraço
    Estarei esperando por novas aventuras do Jean hehehe

    See you....

    ResponderExcluir