segunda-feira, 6 de junho de 2011

Liverpool


Na postagem falando sobre minha viagem para Manchester  comentei que continuaria em outra cidade Inglesa, e o destino foi Liverpool, cidade que fica localizada no noroeste da Inglaterra, fundada em 1207 e em 1880 foi concedido o status de cidade. Liverpool é a quarta maior cidade do Reino Unido e a terceira maior na Inglaterra.

A viagem entre Manchester e Liverpool fiz de trem, saindo da Picadilly Station e chegando na Lime Station, a duração da viagem é de aproximadamente 40 minutos.

Lime Station














Cheguei em Liverpool por volta das 20 horas e fui diretamente para hostel, como ficaria apenas uma noite, queria conhecer o famoso The Cavern Club, que foi aberto em 16 de janeiro de 1957 e teve a primeira apresentação dos The Beatles em 9 de fevereiro de 1961.





























Em frente ao The Carvern Club tem o The Carvern Pub, no qual esta o Muro da fama do The Cavern, com o nome de todas as bandas que tocaram ali entre 1957 e 1973, contendo também o nome de algumas bandas que tocaram nos anos 90.


















Na manhã seguinte comecei minha caminhada por Liverpool e a primeira parada foi no estádio do Liverpool, o Anfield. Infelizmente não consegui entrar no estádio, pois o mesmo não estava aberto para turistas neste dia, tive que me contentar apenas com a visita ao museu.

























Retornando ao centro da cidade fui para Albert Dock, complexo de edifícios e armazéns portuários inaugurado em 1846, e foi a primeira estrutura na Grã-Bretanha a ser construída de tijolo fundido, ferro e pedra, sem madeira estrutural.





Hoje Albert Dock é a mais visitada atração multi-uso no Reino Unido fora de Londres, com aproximadamente quatro milhões de visitantes por ano. Entre as muitas atrações no Albert Dock visitei o Merseyside Maritime Museum e o The Beatles Story.

Merseyside Maritime Museum reflecte a importância internacional de Liverpool como uma porta de entrada para o mundo, incluindo o seu papel no comércio transatlântico de escravos e da emigração, a marinha mercante e do RMS Titanic.































The Beatles Story leva você em uma viagem pela vida, a cultura, os tempos e a música dos The Beatles. Você caminha por dentro deste museu, onde tem a recriação de ambientes por onde a Banda passou, como loja de instrumentos musicais, o estúdio onde gravaram seus álbuns entre outras atrações, na entrada do museu você recebe fones de ouvido onde contem a narração de cada fato, podendo escolher entre 8 idiomas (Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano, Russo, Japonês e Polonês)

























Seguindo caminhada fui conhecer o John Lennon Peace Monument, inaugurado em 10 de outubro de 2010, na data a qual celebraria o aniversário de 70 anos de John Lennon.





















A viagem estava se encaminhando para o fim, então tinha que apressar o passo pois ainda tinha que visitar a Liverpool Cathedral, ela começou a ser construída no ano de 1904 terminando em 1978, ela ocupa uma área de 9.687 metros quadrados com 188,7 metros de comprimento.




















Visitando a Cathedral você tem a oportunidade de subir na torre, o ponto mais alto e durante a subida ver os sinos da mesma. Você sobe de elevador até o quarto andar, após troca de elevador e sobe até o décimo andar onde pode ver os sinos eles estão a 67 metros de altura e pesam 31 toneladas, são os sinos de igreja localizados em maior altitude e mais pesados.


Após a vista dos sinos restavam apenas 108 degraus até chegar ao topo da torre, no qual você tem a visão completa de Liverpool.


















Retornando a Cathedral, você tem acesso ao museu e uma visão diferente do interior da mesma.


















Bom, chegou a hora de se despedir de Liverpool e retornar para Dublin.



Ps.: tem mais fotos de Liverpool em meu álbum do picasa 

E a vida segue.......

Um comentário:

  1. Opa Jean tudo bom contigo? Eu sempre acompanhei teu blog desde antes de vir para a Irlanda e resolvi fazer um comentario, afinal eh isso que motiva os blgueiros nao eh mesmo? Pois entao eu tbm tenho um blog http://vidalemdublin.wordpress.com , se possivel poderia adicionar o blog pra mim no seu blogroll e eu faria o mesmo com o teu blog na minha lista de blogs ! By the way eu estou tentando organizer uma viagem para Liverpool, sera que vale a pena? poderia recomendar o hostel q vc ficou e quanto gastou? abracos e continue postando ! Vinicius

    ResponderExcluir