A parte da fabrica utilizada para a fermentação da Guinnes entre os anos de 1904 a 1988 hoje tornou-se os 7 andares da Guinness Storehouse, local onde você conhece a história desta cerveja mundialmente conhecida, a qual foi criada no ano de 1759.
O design do prédio é na forma de uma Pint gigante, se o mesmo fosse cheio de cerveja teria capacidade para 14.3 milhões de pints. (pint é um copo com capacidade de 500ml)
No primeiro andar você conhece os quatro ingredientes naturais que compõem a Guinness, sendo Água, Cevada, Lúpulo e Levedura. Depois acompanha os passos da fermentação, maturação até a chegar ao produto final.
Após conhecer todo o processo de fabricação, no segundo andar você bebe sua primeira amostra da Guinness e aprende a degusta-la da forma correta:
No terceiro andar você conhece as áreas culturais as quais a Guinness patrocina ao redor do mundo, sendo do Hong Kong Sevens (campeonato de Rugby) até o Campeonato de Hurling da Irlanda.
Chegando ao quarto andar você tem a oportunidade de aprender como servir corretamente uma pint de Guinness, infelizmente como fiz a visita no fim da tarde, não pude praticar, mas fica aí o passo-a-passo:
O mais interessante é quando a guinness é servida ela tem esta coloração:
E aos poucos vai mudando:
Mas ela só estará realmente pronta para beber quando ficar assim:
O quinto andar possui as propagandas da Guinness, segue algumas:
Após toda essa caminhada, todos ficam com sede, então nada melhor que se deliciar com uma pint de Guinness e admirar a paisagem de Dublin no Gravity Bar, último andar da visita:
E este foi mais um ponto de Dublin que levo até vocês.
E a vida segue........
Cachaceiro!!!
ResponderExcluirE ai a Guinnes é boa?
Abraços!
Cachaceiro não, cervejeiro hehehe
ResponderExcluirPara meu paladar a guinness é ótima, mas muitos não pensam o mesmo por ela ser uma cerveja com sabor mais acentuado, como dizem mais amarga.
Bom, gosto não se discute.
Abraços
Olá Jean,
ResponderExcluirMuito legal o seu blog!
Estou indo para Dublin em Outubro. Quem me passou o teu blog foi o Rossandro da JCI Rio do Sul. Eu acabei de criar aqui em Florianópolis um capítulo.
Vai ficar aí até quando?
Abraços!
Ola Thaynan,
ResponderExcluirObrigado por visitar o blog.
JCI é uma grande organização, uma verdadeira casa de oportunidades, parabéns pela iniciativa.
Ainda não decidi sobre retorno ou que rumo tomar, este ano ficarei por aqui ainda.
Abraços