segunda-feira, 3 de outubro de 2011

França - Paris

No dia 22 de outubro comecei a mais longa viagem até o momento. Não foram 30 dias ou algo do gênero, foram singelos 6 dias, mas para quem tinha feito viagens de no máximo 3 dias, essa pode ser considerada, uma GRANDE viagem.

Meu primeiro destino foi Paris, França. Meu vôo saiu de Dublin as 19:55 chegando em Paris (Beauvais) as 22:20, lembrando que tem o fuso horário entre Dublin e Paris, sendo em Paris uma hora mais tarde que Dublin.

Chegando no aeroporto de Beauvais existe apenas uma companhia de ônibus com destino a Paris, sendo o custo de €15,00 por trecho, o valor é o mesmo se comprar com retorno. A viagem dura uma hora e quinze minutos, não tem paradas, ele vai direto a Paris. O meio mais fácil de deslocamento ao chegar em Paris é o metrô, sendo a estação de Porte Maillot a mais próxima, cerca de 5 minutos andando, desta estação pode-se ir até a estação Charles de Gaulle a qual oferece mais opções de linhas.

Na estação de metrô encontrei meu flatmate Charles, que tinha ido para Paris na manhã do dia 22.

Nós ficamos hospedados no Regent Hostel, bom hostel, localizado próximo a Basilica Sacre Couer e a cinco minutos da estação de metrô Anvers.



Na manhã do dia 23 começamos o passeio por Paris, compramos um ticket de metrô com validade para um dia por €6,30 e fomos para Torre Eiffel.



A Torre Eiffel foi construída no ano de 1889 e leva o nome do Engenheiro Gustave Eiffel.



Ela é o monumento pago mais visitado no mundo e tem 324 metros de altura, divido em 3 níveis de visitação, sendo o primeiro e segundo acessado por escadas ou elevador e o terceiro apenas por elevador.


































Enquanto esperamos na fila vimos muitos vendedores ambulantes com réplicas da Torre, sendo que esta prática não é permitida, por este motivo a Policia sempre esta fazendo rondas e expulsando os vendedores, outro fator interessante são os avisos sobre os "batedores de carteiras".


Próxima parada Arco do Triunfo, monumento com 50 metros de altura, construído em homenagem aos que lutaram e aos que morreram na Revolução Francesa e Guerras Napoleônicas, com os nomes de todas as vitórias Franceses e Generais grafados na parte interna e externa do Arco.





















Saindo do Arco do Triunfo caminhamos pela Champs-Élysées, uma das mais famosas ruas de Paris contendo as mais famosas e caras lojas do mundo.

















A Champs-Élysées possui em suas extremidades o Arco do Triunfo de um lado e o Museu do Louvre do outro, direção na qual caminhamos até o Jardin des Tuileries.

















Chegando ao final da Champs-Élysées terminou nosso tempo de visita neste dia em Paris, pois iríamos para Versailles visitar o Palácio.

Fomos até a estação de metrô Invalides e pegamos o RER C linha amarela, (RER são linhas de trem que ligam o centro de Paris aos subúrbios) a viagem dura cerca de 35 minutos. Saindo do trem fomos direto ao Palácio, conseguirmos visitar apenas os Jardins do Palácio, pois a visitação interna estava fechada.

Versailles foi o centro do poder político Francês de 1682, quando Luis XIV mudou-se de Paris até Outubro de 1789 após o início da Revolução Francesa.






























O Jardim do Palácio é gigantesco, com área aproximada de 800 hectares, com várias estátuas espalhadas pelo mesmo, fontes e lagos.

























Ficamos um bom tempo caminhando pelos Jardins, mas acredito não termos visto nem 50% do total. Existem carrinhos de golf para alugar e visitas com guia explicando todos os pormenores dos Jardins.

Em Versailles encontramos nossas amigas Jennifer e Geraldine que moram em Paris e passaríamos a noite na casa da Geraldine para no outro dia continuar o passeio por Paris.




A continuação da viagem ficar para a próxima postagem.......

PS.: As fotos da viagem estarão disponíveis no Picasa após a publicação da próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário