sexta-feira, 7 de outubro de 2011

França - Paris - Continuação...

Continuando a visita a Paris, no dia 24 pela manhã ficamos no apartamento da Geraldine assistindo a Copa Mundial de Rugby, jogo França X All Blacks (Nova Zelandia), após fomos visitar o Panthéon, o qual foi construído originalmente como uma igreja em homenagem a St. Genevieve, mas depois de muitas mudanças agora é um Mausoléu contendo os túmulos de ilustres cidadãos franceses.
















Optamos por não fazer a visita interna e fomos para a Catedral de Notre Dame, a qual é considerada o melhor exemplo da Arquitetura Gótica Francesa. A construção da Catedral teve início em 1163 e teve seu término (após todas as modificações) por volta de 1345.

















Seguindo o passeio fomos visitar a Fonte Saint-Michel, construída entre 1858 e 1860 durante o segundo império Francês.


Em seguida fomos para a Basilica de Sacre Coeur, que fica localizada em Montmartre, no ponto mais alto de Paris. A construção da mesma teve início em 1875 e término em 1914.
















A visita a parte interna da Basílica é gratuita, não sendo permitido tirar fotos, pode-se fazer a visita ao topo da mesma, com entradas no valor de €6,00. O acesso ao topo da Basílica é feito por escadas, tendo em torno de 300 degraus até chegar no ponto mais alto, mas com certeza a visão que se tem vale todo o esforço.























Após a visita a Sacre Cour fomos para o apartamento da Claire onde passaríamos a noite de sábado.
















As cinco da manhã Charles iria para o Aeroporto para retornar a Dublin, mas antes disso teríamos que ver a Torre Eiffel a noite e passar em frente ao Moulin Rouge.
















Charles seguiu para o Aeroporto e eu continuei na festa pois ficaria mais um dia em Paris. Após dormir algumas horas, não muitas, retornei para o hostel para deixar minha mochila e fui para o Museu do Louvre, um dos maiores e mais famosos museu do Mundo, contendo artefatos do Egito Antigo, civilização Greco-Romana e numerosas obras primas de artistas da Europa.































Uma das obras mais conhecida presente no museu é a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.
















Outras famosas obras:

 - Psiquê revivida pelo beijo de Eros (Antonio Canova)


- Vênus de Milo (Alexandros of Antioch)


- Escravo Moribundo (Michelangelo)


A ultima parte que visitei no museu no Louvre foi a Piramide Invertida, tão famosa no livro e filme Código da Vinci.


O Museu do Louvre foi o ultimo ponto turístico que visitei em Paris, ao final da visita retornei ao hostel para descansar pois teria mais três dias de viagem, agora em outro País.

E foi com esta imagem que me despedi de Paris as oito da manhã da segunda-feira do dia 26 de outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário