quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Barcelona - Espanha


Barcelona é a segunda maior cidade de Espanha, depois de Madrid, e a capital da Catalunha, com uma população de 1.621.537 dentro de seus limites administrativos sobre uma área de 101,4 km2.

Foi minha primeira viagem a passeio para Espanha, as outras passagens por lá se resumiram apenas a conexão de voo em Madrid. Chegando no aeroporto El Prat, fui para para o centro de ônibus (€9,15 com retorno), parei na Praça Catalunha, ultima parada do ônibus e meu hostel (Kabul) ficava na Las Ramblas, rua próxima a Praça.

Las Ramblas

Las Ramblas













Praça Real (onde fica o Hostel Kabul)
































Na primeira tarde em Barcelona fiz um passeio pela parte gótica da cidade, com um guia do próprio Hostel, devido a chuva o passeio foi rápido e sem fotos. Na manhã seguinte aproveitei o bom tempo para visitar as atrações ao ar livre.

Meu primeiro ponto foi o Parque Guell, construído pelo arquiteto Antonio Gaudi durante os anos de 1900 a 1914.























Após o parque fui visitar outras obras do Arquiteto Gaudi, a primeira foi La Pedrera ou Casa Mila construída entre 1905 e 1910.

















Em seguida passei pela Casa Batlló prédio construído em 1877 e restaurado por Gaudi entre 1904 e 1906.
















Continuei minha caminhada até a Praça Catalunha.





















Seguindo a Las Ramblas fui até o mercado público La Boqueria.




















Continuei descendo as Las Ramblas em direção ao Port Vell:




















Já que estava na beira mar, nada melhor que passear pela praia.



















Próxima parada foi no Parc de la Ciutadella:























Bom este foi um resumo de aproximadamente cinco horas de caminhada em Barcelona, não tive muito o que falar, acredito que as imagens falam por si só. Após esta caminhada retornei para o hostel para descansar, pois ainda teria mais dois dias em Barcelona.

No outro dia foi a vez de visitar o Camp Nou, Estádio do Barcelona, com capacidade para 99.354 expectadores é o maior Estádio da Europa. A visita ao Estádio e Museu custa €22,00



















Para o ultimo dia deixei a visita a Igreja Sagrada Família desenhada pelo arquitecto catalão Antoni Gaudí. Embora incompleta, a igreja é um Patrimônio Mundial da UNESCO. A construção teve inicio em 1882, Gaudí dedicou seus últimos anos no projeto e no momento da sua morte, em 1926, menos de um quarto do projeto estava completo. A construção passou o ponto médio em 2010 com alguns dos maiores desafios do projeto restantes e a data de conclusão prevista para 2026, centenário da morte de Gaudí.

























É terei que retornar a Barcelona para ver a Igreja pronta.....

E assim foi mais uma viagem.

2 comentários:

  1. Grande amigo olhando essas belas fotos recordei dos momentos de aventura em 2007. Consegui reviver momentos que passei em Barcelona.
    Estou com saudade do amigo foi uma pena não podermos tomar um choop quando vc esteve por aqui, na próxima não vamos deixar em branco.

    Forte abraço irmão.

    ResponderExcluir
  2. Brigaduuuuuuuuuuuuu, adorei
    Camila

    ResponderExcluir