terça-feira, 27 de abril de 2010

Fim de semana movimentado

Eis que chega mais um fim de semana em Dublin.

Sexta aproveitei para relaxar um pouco, ja que nas ultimas duas tinha saido, e claro economizar um pouco.
Fiquei em casa, assisti o filme This is England (história real sobre o movimento Skinhead, recomendo assistir), comi Doritos e tomei cerveja heheheh.

Sábado a tarde fui junto com os amigos brasileiros jogar futebol no Phoenix Park. Todo sábado a tarde tem jogo no Phoenix, o pessoal vai para lá e arruma algum time para jogar, é a famosa "PELADA", pois não tem trave fixa, coloca-se as mochilas no chão para servir de trave.



Quando chegamos tinha uns Africanos se organizando para jogar, nos convidaram e entramos no jogo. O início foi equilibrado, deveria ter ums treze Africanos contra dez jogadores misto do outro time (tinha Brasileiro, Espanhol, Irlandês), chamei o jogo de amistoso da Africa do Sul contra a Selação do Resto do Mundo. Com o passar do tempo os africanos se multiplicavam em campo, quando terminou o suposto primeiro tempo deveria ter uns dezoito africanos contra treze do outro time. Descansamos um pouco e retornamos para mais alguns minutos de jogo. No total jogamos aproximadamente duas horas, ja foi o suficiente para estar com muita dor nas pernas, ja que estava a mais de um mês sem jogar.




A noite o Koreano que mora aqui no apartamento tinha se encarregado de fazer o jantar. Fiquei meio apreensivo por não saber o que seria, mas ja estava feliz por saber que não seria Cachorro. O jantar foi carne moída cozida com Cogumelo, Repolho e Cebola (o molho é doce), Arroz, e dois tipos de macarrão Lamen (parecido com miojo) um com molho de pimenta e outro com um molho tipo Shoio. O curioso é que o macarrão fica em um prato no centro da mesa, e todos comem do mesmo prato, você não pega um porção e coloca no seu prato. Fiquei curioso para saber o que tinha em um pote plastico na mesa, pois parecia uma geléia para por no pão, eles falaram que era pasta de Pimenta Vermelha, e que eu poderia experimentar que não era forte. Não custa tentar, vamos ver qual é. Realmente ela não é muiiiiiiitooo forte, mas queima hehhehehe.



No domingo ja tinha compromisso agendado, jogar Paint Balll. A aventura do Paint Ball começou pegando o Dart na estação central (não tinha feito isso ainda), comprei o ticket e fiquei aguardando um casal de amigos chegar. O trem sairia as 9:59, quando faltava três minutos me dirigi para o portão, mas para minha surpresa no relógio da estação já eram 9:59 e 30 segundos, quando estava subindo as escadas escutei o trem partindo. Fazer o que, liguei para o casal de amigos, eles tinham se atrasado, assim tive companhia na espera do próximo trem.














 

























Tudo certo, chegamos em Bray os outros amigos ja nos aguardavam lá, nos dirigimos ao Frontier Paint Ball. Lugar muito legal, uma estrutura excelente, preenchemos os formulários nos responsabilizando por qualquer incidente, colocamos as roupas e recebemos as intruções do jogo, neste momento fomos avisados que jogariamos com mais um monte de pessoas, não seria apenas nosso grupo de oito amigos.


























Divididas as equipes, recebemos as armas e nos dirigimos para o primeiro local, no qual tinha algumas casas e barricadas para se proteger. O objetivo era acertar toda a equipe adversária ou o maior número possível durante o tempo de dez minutos, ao final dos dez primeiros minutos trocava-se de lado no campo. Estava na equipe vermelha, ganhamos o primeiro tempo, depois foi invertida as posições e perdemos a segunda.



























Após este primeiro combate, voltamos ao barracão para um intervalo de dez minutos. Após o intervalo fomos dirigidos a outra arena, onde teria apenas proteção de barril e campo aberto. Neste etapa levando um tiro estava eliminado do jogo e o objetivo era acertar toda a equipe adversária, não tinha contagem de tempo. Vencemos a primeira etapa e no início da segunda terminou minha munição, tive que deixar o jogo, fiquei na torcida, mas nossa equipe perdeu.


Finalizada esta etapa mais um intervalo de dez minutos e teria mais uma arena, mas como tinha terminado a munição optei por não participar. Ao fim das três etapas faz-se a soma dos pontos para definir o primeiro e segundo lugar e receber os certificados conforme sua colocação. A equipe vermelha ficou com o segundo lugar.


E estas foram as aventuras de mais um final de semana em Dublin.

PS: Estou devendo a foto dos amigos que foram, assim que receber eu publico ela.

3 comentários:

  1. Oi Migo!!!
    Ando em falta com vc né....
    Mas as coisas aqui andam movimentadas demais da conta sabe....
    Mas hj tireie um tempinho pra visitar o Blog.
    Muito legal!!!!
    Ahhhhh neste sabado que passou falei com a sua mãe e a Bia..... fiquei de ir lá tomar um café um dias desses com eles....

    Fica bem ai tá....

    Um grande Beijo.... Grasy

    ResponderExcluir
  2. pô cajuzinho,
    da próxima vez que for jogar futebol usa uma camisa da seleção Argentina.

    Jair

    ResponderExcluir
  3. Jeann/... quanta coisaaa. Fui lendo sem parar, cortar cabelo ai deve dar medo mesmo, nada como um brasileiro né!? Joguinho de futebol, tu devia estar com saudade neh? Ja quanto a visita de amigos dos amigos... vi que gostasse bastante eh das Koreanaas! kkkk Quanto a comida do koreano acho que ficaria com medo também! kkkkk
    Mas no fim... td certo né!? Agora fiquei imaginando voce e outra pessoa pegando o mesmo fio de macarrao. Kkkkkkkkkkkkkkk
    beijooo beijooo
    saudaades
    Ontem rolou um cachorro quente da Fernanda aqui em casa com vinho ^^
    Bom tb neh!
    beijooo

    ResponderExcluir