Depois que você faz sua primeira viagem, não quer parar mais. E minha segunda viagem fora da Irlanda foi para Edimburgo, Escócia.
Fomos, Sérgio e Eu, no dia 23 de novembro, aproveitando que o movimento do hotel esta mais fraco assim podemos pegar nossos dias de folga seguidos. Pagamos vinte e quatro euros a passagem de ida e volta, e ficamos no Caledonian Hostel.
Nosso vôo partiu de Dublin as 6:25 da manhã, chegamos no Aeroporto de Edimburgo e pegamos um ônibus para o centro.
Fomos direto ao hostel para deixarmos as mochilas e começar a caminhada pela cidade.
Nosso primeiro ponto a ser visitado era o Castelo de Edinburgo, na caminhada até ele fomos aproveitando a paisagem para tirar algumas fotos:
O Castelo de Edimburgo é uma antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade de Edimburgo, a partir da sua posição no topo do Castle Rock (Rochedo do Castelo). Trata-se de um dos mais importantes castelos do país.
Este portão foi edificado, em 1584, pelo Regente Morton, e novamente em 1750 e 1886, quando as partes superiores, conhecidas por Torre Argila (Argyle Tower), foram acrescentadas pelo arquitecto Hippolyte Blanc.
A portaria foi construida como adição ao castelo de cosmética arquitectónica em 1888. Estátuas de Robert the Bruce e William Wallace flanqueando a entrada foram acrescentadas em 1929 por Robert Lorimer.
O Grande Hall foi construído por ordem do Rei Jaime IV como local principal da assembleia de estado no castelo, tendo ficado concluido em 1511. Ainda possui o seu telhado de barrotes original, sendo uma das duas únicas galerias, na Escócia, a conservar o seu telhado original.
Após a visita ao castelo fomos visitar o The Scotch Whisky Experience, onde fizemos um tour pela história do Whisky e seu modo de fabricação ao término recebemos explicações sobre os tipos de Whisky fabricados na Escócia e provamos um dos quatro tipos de Whisky Escocês. Em seguida visitamos uma coleção de Whisky Escocês, com um total de 3.400 garrafas, nenhuma delas foi aberta.
O colecionador chama-se Claive Vidiz, ele ficou colecionando estes whiskys durante 35 anos e foi membro fundador da Associação Brasileira de Colecionadores de Whisky, isso mesmo o dono desta raridade é um Brasileiro.
Na manhã seguinte fomos visitar o Calton Hill, montanha situada ao leste do centro da cidade onde vários monumentos foram construídos.
Monumento Nacional de Edimburgo, memorial aos que morreram lutando pelo Reino Unido nas Guerras Napoleonicas.
O Dugald Stewart é um monumento memorial ao filósofo escocês Dugald Stewart.
E este foi o resumo de mais uma viagem pela Europa, mas um País parcialmente conquistado. Agora é só esperar pela próxima viagem......
Osloooooooooooo
ResponderExcluir