segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Edimburgo - Escócia

Depois que você faz sua primeira viagem, não quer parar mais. E minha segunda viagem fora da Irlanda foi para Edimburgo, Escócia.

Fomos, Sérgio e Eu, no dia 23 de novembro, aproveitando que o movimento do hotel esta mais fraco assim podemos pegar nossos dias de folga seguidos. Pagamos vinte e quatro euros a passagem de ida e volta, e ficamos no Caledonian Hostel.

Nosso vôo partiu de Dublin as 6:25 da manhã, chegamos no Aeroporto de Edimburgo e pegamos um ônibus para o centro.


Fomos direto ao hostel para deixarmos as mochilas e começar a caminhada pela cidade.



Nosso primeiro ponto a ser visitado era o Castelo de Edinburgo, na caminhada até ele fomos aproveitando a paisagem para tirar algumas fotos:

















O Castelo de Edimburgo é  uma antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade de Edimburgo, a partir da sua posição no topo do Castle Rock (Rochedo do Castelo). Trata-se de um dos mais importantes castelos do país.




























Este portão foi edificado, em 1584, pelo Regente Morton, e novamente em 1750 e 1886, quando as partes superiores, conhecidas por Torre Argila (Argyle Tower), foram acrescentadas pelo arquitecto Hippolyte Blanc.















A portaria foi construida como adição ao castelo de cosmética arquitectónica em 1888. Estátuas de Robert the Bruce e William Wallace flanqueando a entrada foram acrescentadas em 1929 por Robert Lorimer.











O Grande Hall foi construído por ordem do Rei Jaime IV como local principal da assembleia de estado no castelo, tendo ficado concluido em 1511. Ainda possui o seu telhado de barrotes original, sendo uma das duas únicas galerias, na Escócia, a conservar o seu telhado original.



Após a visita ao castelo fomos visitar o The Scotch Whisky Experience, onde fizemos um tour pela história do Whisky e seu modo de fabricação ao término recebemos explicações sobre os tipos de Whisky fabricados na Escócia e provamos um dos quatro tipos de Whisky Escocês. Em seguida visitamos uma coleção de Whisky Escocês, com um total de 3.400 garrafas, nenhuma delas foi aberta.



O colecionador chama-se Claive Vidiz, ele ficou colecionando estes whiskys durante 35 anos e foi membro fundador da Associação Brasileira de Colecionadores de Whisky, isso mesmo o dono desta raridade é um Brasileiro.



Na manhã seguinte fomos visitar o Calton Hill, montanha situada ao leste do centro da cidade onde vários monumentos foram construídos.

Monumento Nacional de Edimburgo, memorial aos que morreram lutando pelo Reino Unido nas Guerras Napoleonicas.



Monumento de Nelson é uma torre comemorativa em homenagem ao vice-almirante Horatio Nelson, situado no topo de Calton Hill, foi construído entre 1807 e 1815 para comemorar a vitória de Nelson sobre as frotas francesas e espanholas na batalha de Trafalgar, em 1805, e sua morte na mesma batalha.



O Dugald Stewart é um monumento memorial ao filósofo escocês Dugald Stewart.


E este foi o resumo de mais uma viagem pela Europa, mas um País parcialmente conquistado. Agora é só esperar pela próxima viagem......

Um comentário: