segunda-feira, 13 de junho de 2011

Killarney - Irlanda

A Irlanda pode ser um país pequeno, mas com certeza tem belíssimos lugares a serem visitados, e Killarney, no condado de Kerry, é um deles.

E foi para lá que fui no último fim de semana (04 e 05 de junho) juntamente com minha amiga Josiane.



Killarney é esta localizada ao Sudoeste da Irlanda, com população Urbana de 13.426 habitantes.


















O principal objetivo da viagem era conhecer Ring of Kerry, uma rota turística com 179 km, o qual começa em Killarney e passa pelas cidades de Killorglin, Cahersiveen, Waterville, Sneem, Kenmare e pela Peninsula de Iveragh

A primeira parte do caminho foi com vista para o mar:



















Com direito a visitar uma Praia de verdade (com areia, mulheres tomando banho de sol, crianças na água...)






























Depois a paisagem muda para montanhas e lagos:






























Dentro desta rota esta situado o Killarney National Park, o primeiro parque nacional criado na Irlanda, O parque tem sido substancialmente ampliado, abrangendo mais de 102,89 km2 (25.425 hectares) de ecologia diversificada, incluindo os lagos Killarney, Carvalho e de Yew e com a cobertura mais extensa de floresta nativa remanescente na Irlanda.

Entre os pontos a serem visitados dentro do parque fui conhecer o Muckross Abbey, um mosteiro franciscano fundado em 1448:























A Torc Waterfall:


E o Ross Castle, castelo construído no final do século 15:

















Este foi mais um pedacinho da Irlanda que visitei, com certeza vale a pena, para os aventureiros de plantão existe trilhas de bike ou a pé para fazer no Ring of Kerry ou dentro do Killarney National Park.

E agora, qual será o próximo destino......

2 comentários:

  1. Oi, Jean,
    tudo bem?

    Estou pesquisando sobre a Irlanda, pois estarei passeando por aí em março. To aqui com guia e mapa tentando encaixar os dias que tenho com esse monte de coisa bacana que a Irlanda tem pra oferecer! Haha!

    Tenho planos de conhecer o Ring of Kerry e me surgiram algumas dúvidas... será que vc pode me ajudar? Essa tour vc fez com alguma empresa? Quanto tempo durou? E vc diz no texto que o National Park fica na rota do Anel, é isso mesmo?

    Desde já agradeço sua atenção!
    Abraço,

    Louise Palma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Louise,

      Por aqui tudo certo.
      E você como esta??

      Todas as viagens que fiz dentro da Irlanda e na Irlanda do Norte foram por conta própria, eu alugo carro, tenho o mapa rodoviário da Irlanda, faço uma pesquisa antes sobre os locais a serem visitados e qual a melhor rota.

      Esse passeio no Ring of Kerry eu fiz pelo lado contrário, geralmente as pessoas começam da esquerda para direita, desta forma o parque ficou como ultima parada. Eu passei dois dias em Killarney, no primeiro dia eu fiz o contorno no Ring of Kerry, e no outro dia fui visitar o Parque. Tem vários locais que você pode parar durante o contorno, como eu tinha só os dois dias e hora marcada para devolver o carro não consegui parar em todos os pontos.

      http://www.ringofkerrytourism.com/

      Se você gosta deste estilo de paisagem tem a Peninsula de Dingle aqui na Irlanda também:

      http://jeannaeuropa.blogspot.com/2011/04/galway-limerick-dingle-e-cork.html

      Recomendo esta viagem também com visita a cidade de Cork e ao Blarney Castle e seus jardins.

      Precisando de mais alguma ajuda podes mandar e-mail para: jeanyakoo@gmail.com

      Excluir