sábado, 17 de abril de 2010

Um mês em Dublin

É isso aí, 17/04/2010, um mês morando em Dublin.

Outro País, outra Cidade, outro Idioma, outra Cultura, novos desafios, novas paisagens...

Para tentar explicar o que é morar fora do País em que você nasceu, encontrei este texto na internet:

"Morar Fora não é apenas aprender uma nova língua. Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas. Não é apenas o valor do dinheiro que muda. Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu país. Não é apenas ter a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro do que ganhava.

Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente. Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes. Não é apenas ter horários malucos e ver sua rotina se transformar diariamente. Não é apenas aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar. Não é apenas comer comidas diferentes, pagar suas contas no vencimento, se matar para pagar o aluguel. Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz.

Não é apenas amar o novo, as mudanças e também sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu país. Não é apenas levantar da cama em um segundo quando chega encomenda do Brasil. Não é apenas já saber que é alguém do Brasil ligando quando toca seu celular sempre no mesmo horário. Não é apenas a distância. Não são apenas as novidades. Não é apenas uma nova vista ao abrir a janela.

Morar fora é se conhecer muito mais. É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente. É ver que é possivel sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal. É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhece-lo inteiro. É ver seus objetivos mudarem. É mudar de idéia. É colocar em prática. É ter que mudar sua cabeça todos os dias. É deixar de lado as coisas pequenas. É saber tampar o seu ouvido. É se valorizar. É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos. É se ver aberto para a vida. É não ter medo de arriscar. É colocar toda a sua fé em prática. É ter fé. É aceitar desafios constantes.

É se sentir na Terra do Nunca e não querer voltar. É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar. Morar em outros países é se surpreender com você mesmo. É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: VOCÊ MESMO!!!!"

E para concluir esta postagem segue um vídeo sobre Dublin, relax and enjoy:



See you......

4 comentários:

  1. Cara, como o tempo passa. Já se foram um mês. E esse texto ai é bom mesmo, e com certeza sintetiza o principal "se conhecer". A cada post seu fico mais ansioso, e confesso, ,medrosa também... que venha outubro!!!
    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Hello guy!

    We are very happy for you! It's been a month and it flies! I enjoy reading your text, they are funny, light and full of details) hehehe(this part I like the most). Pola said that she would like to write like you! See you around friend! ;P

    ResponderExcluir
  3. o que a Aline tambem vai embora???? Que chiqueeeeee e que coisa... bjuuuu Pati

    ResponderExcluir
  4. Olá eu estarei em Dublin por um ano, chegarei dia 10 de setembro, após um mes em casa de familia, vou precisar alugar um ap com novos amigos.
    Por gentileza pode me dar uma força no inicio desta nova etapa da minha vida. abração.
    meu msn e andreric78@hotmail.com

    ResponderExcluir