terça-feira, 15 de novembro de 2011

Bergamo (Itália) e Lugano (Suíça)

Depois de Veneza retornei de trem até Milão onde meu amigo Tony (Italiano que estudava Inglês em Dublin) esperava para irmos a Bergamo, cidade onde ele mora.



Bergamo fica localizada a cerca de 40km de Milão e possui população de 120 mil habitantes. A cidade é dividida em duas partes Cidade Alta, cercada por muros é a parte antiga de Bergamo, e a Cidade Baixa, a parte moderna.





Os muros que cercam a Cidade Alta, foram construídos em 1428 quando Bergamo fazia parte da Republica de Veneza e serviam para proteger a cidade de ataques. Toda noite as 22 horas os sinos localizados no centro da Cidade Alta badalavam 100 vezes alertando a população que os portões da cidade seriam fechados, quem ficasse do lado de fora só poderia retornar no outro dia. Atualmente os sinos seguem com esta mesma rotina, apenas como forma de relembrar o passado.




Passei a noite na casa da Família do Tony e na manhã seguinte fomos para Lugano, cidade com cerca de 55 mil habitantes, localizada ao sul da Suiça tendo como idioma principal o Italiano. A cidade fica as margens do Lago Lugano.



Passamos algumas horas caminhando pela cidade aproveitando o bom tempo que estava fazendo.







Ao fim da tarde retornamos para Bergamo, pois minha viagem estava chegando ao fim e retornaria para Dublin.

Com essa imagem que me despedi de Bergamo:



E que venham as próximas viagens.........

2 comentários:

  1. It's really nice to see you and Tony together!!!

    I miss you guys...

    Nice photoshoots Jean!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. grandes imagens Jean, fico orgulhoso vendo o amigo poder passear em tantos lugares bonitos!!!

    ResponderExcluir