Erradooooo. Vamos conhecer as montanhas no Condado de Wicklow. Para inicio da viagem pegamos o DART, que é o trem aqui em Dublin.
Chegamos em Bray, litoral de Dublin, aproveitamos para tirar umas fotos na praia enquanto aguardavamos a Talita chegar, uma brasileira que esta a um ano e dois meses em Dublin trabalhando como Au Pair. Notem que não tem areia, a praia é cheia de pedrinhas.
A Talita (Gaucha, natural de Encantado) veio de carro nos buscar para conhecermos o Condado de Wicklow, pois é muito longe de Dublin, ela mora Roundwood que fica a 238 metros acima do nivel do mar, sendo uma das vilas situadas em maior altitude na Irlanda.
Nossa primeira parada foi em Glendalough, um vale glacial, onde visitamos um cemitério, torre e ruinas da igreja. Essas construções foram feitas durante os séculos VIII e XIII e faziam parte de um conjunto monasterial.
Igreja
Ruínas da Catedral
Cemitério
Torre possui 30 metros de altura
Depois visitamos o lago superior de Glendalough, ele fica situado antes do vilarejo e teve sua formação durante a era glacial. Existe várias trilhas a serem feitas nas montanhas para conhecer um pouco mais das história deste vale. Com certeza retornarei no verão para caminhar e ter muito mais fotos.
Quem se interessar em saber mais sobre este vale acesse http://en.wikipedia.org/wiki/Glendalough
Após a chuva passageira fomos conhecer o reservatório de água de Dublin e a central de tratamento de água.
Reservatório
Central de tratamento
Depois subimos as montanhas para conhecer o Lough Tay ou popularmente conhecido o Lago Guinness, devido sua cor escura lembrar a cerveja mais popular da Irlanda.
No mesmo caminho passamos no local onde foi gravado algumas cenas do filme PS I Love You.
Para finalizar o passeio paramos em um Pub, claro, para tomar uma Guinness e comer algo.
Quero agradecer a Talita por ter nos proporcionado esse passeio.
Valeu Taliiiii vamos retornar no verão para fazer as trilhas.
hUMMM vALEW Taliii!!!!!!! Ahannnnn
ResponderExcluirMTO BOM SEU BLOGGGGG!!!!!! CONTINUA POSTANDO AEWWWW!!!!!!
Cara, tô me divertindo muito com essas suas postagens...além de fotos fantásticas, muitos episódios pitorescos...kkkkk. Que bom que deu tudo certo até agora amigo....sucesso por aí, que eu vou acompanhando daqui.
ResponderExcluirAbraço
Opa jean...
ResponderExcluirCurti teu blog, e adicionei ele lá no meu, tem algum problema?!
Show de bola, se der tempo continua postando ai...
Parabens e boa sorte ai...
Absss
A cada dia melhor hein...
ResponderExcluirGrande Beijo!!! da Lora
Old Rooster!
ResponderExcluirToo many Brazilian!
Speak English!!!!
By the way...your blog is pretty cool! ;)
Jean, querido... Teu blog é o máximo. Parabéns pela coragem “há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos".
ResponderExcluirBeijos
Simone