sábado, 27 de março de 2010

Sexto Dia em Dublin

Agora os dias começam a ficar mais iguais, mais "normais".

Na parte da manhã fui abrir minha conta no banco, mas um desafio do Idioma. Mas foi tudo certo, sem problema. Eu preciso abrir uma conta em um Banco da Irlanda para poder pegar meu visto de um ano, o comprovante desta conta será o Extrato Bancário. A diferença é que tenho que esperar 2 semanas para que o extrato chegue via correio. Pois isso serve como prova de que eu estou morando no endereço que informei na conta bancária.

Após chegar esse extrato eu irei na imigração fazer o GNIB (visto), dizem que perde-se muito tempo para fazer isso, quando fizer comentarei aqui no blog.

Depois que abri a conta no banco fui na Social Welfare fazer o PPS (Personal Public Service Number), seria algo parecido com o CPF no Brasil. Do banco até a Social Welfare foi cerca de 30 minutos caminhando, fica do lado oposto onde estou morando, quando lá cheguei tinha 19 pessoas na minha frente, era para ser algo rápido, só que foram uma hora e quarenta minutos de espera e 5 minutos para preencher o formulário e deixar tudo pronto, e como os outros documentos ele será enviado via correio.

Depois passei em casa fiz um lanche para ir para aula novamente.

A vida esta tornando-se mais normal agora, mas ainda parece férias. Espero que o PPS chegue logo para eu poder arrumar emprego.

E a vida segue.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário