sábado, 1 de maio de 2010

Resumão da Semana

Vamos a mais um resumão da semana que passou.

Segunda e terça-feira tudo transcorrendo na normalidade, envio de Curriculos via e-mail, imprimi alguns curriculos no Fas, aula a tarde, checar e-mail e conversar com os amigos do Brasil durante a noite.

Quarta-feira fui junto com meu amigo Tiago entregar curriculos em Dun Laoghaire na parte da manhã, retornei para casa as 13 horas, depois fui para o Dundrum Tower Center ver as oportunidades de emprego, entregar alguns currículos e em um Pub que ficava a caminho de Dun Laoghaire.

Quinta-feira vida normal, acordar, tomar café, procurar propostas de emprego na internet, almoçar, ir para escola, retornar, jantar, conversar no msn, checar e-mails e marcar para cortar o cabelo. Não aguentei mais após um mês e 13 dias tinha que cortar o cabelo. Conversei com o Wagner, cabeleleiro Brasileiro e marquei o corte para sexta-feira as 19 horas.

Sexta-feira ao meio dia fui para Temple Bar ver vagas de emprego, andei por grande parte da Temple Bar, tinha apenas um Pub precisando de Staff mas queriam com três anos de experiência na Irlanda. Da mesma forma deixei meu Curriculo lá. O tempo estava louco na sexta, sai de casa com tempo fechado, peguei chuva,  parou, quando a jaqueta estava quase seca, choveu novamente heheheh. Após a aula vim para casa jantar e depois fui cortar o cabelo.

A casa do Wagner fica em Dublin 9, cerca de 20 minutos de onibus de onde eu moro. Peguei as instruções de onde era o local, qual onibus pegar e fui. Não tinha andado por essa região ainda, lugar muito tranquilo, com mais casas e menos prédios. Acabei chegando atrasado pois não consegui pegar o onibus das 18:30, mas tudo certo, pois uma brasileira que ia pintar o cabelo também se atrasou, inclusive estavamos no mesmo onibus.

Durante cinco anos sempre cortei o cabelo com a mesma pessoa, sendo no mínimo uma vez por mês. Confesso que estava apreensivo em cortar o cabelo aqui em Dublin pois os preços de corte de cabelo não são iguais no Brasil. Aqui se você pede para passar um número de máquina é um valor, se pedir dois números é mais caro, se for uma parte com máquina e outra com a tesoura é ainda mais caro e se for tudo com a tesoura será ainda mais caro. Sendo assim optei por cortar com um Brasileiro, pois poderia explicar melhor o corte e por saber que o preço seria 10,00 euros.

Gostei do resultado, o Wagner é um excelente profissional. Fiquei surpreso em saber que ele esta lendo meu blog. É legal você escutar alguém comentar sobre seu blog, que esta acompanhando. Acredito que é a mesma sensação de quem escreve um livro e escuta alguém comentar sobre ele, a única diferença é que o blog é gratuito hehehe. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o Wagner, este Brasileiro que esta em Dublin a um ano e dois meses, acesse http://irlandacolorida.blogspot.com/ e para quem esta em Dublin a procura de um cabeleleiro eu o recomendo.

Quanto retornei para casa tive a grata surpresa de saber que tínhamos visita. Alguns amigos do Eduardo e do Sung Bae (Koreano com qual divido o apartamento) vieram nos visitar e tomar algumas cervejas. Foi divertido pois pude praticar Inglês com os Koreanos. Ensinei algumas frases em português também kkkkkkk, o povo Koreano é muito simpático, gostam de fazer brincadeiras e conversar.


























Após algumas cervejas fomos para o Temple Bar curtir um pouco da noite Irlandesa. E que venha o fim de semana prolongado, já que na segunda-feira será feriado.


Amanhã receberemos uma amiga do Eduardo que irá passar alguns dias em Dublin.

E a vida segue........

2 comentários:

  1. jean...obrigado. Vc também é um cara bem bacana, pelo pouco que conversamos, e olha que a gente falou sobre muitas coisas, cultura, irlanda, Brasil...continuarei te acompanhando...adicionei o seu blog, no meu Coloridos blogs amigos.Abraço e obrigado de novo pela propaganda "for free"...hAHAHHAAHAHAH

    ResponderExcluir
  2. Hello guy!
    Wow...I liked your new Korean friends..they are so cute! hehehehe. I think you liked them too, but it's a pity they have to eat dogs to survive...hehehe (do not say that to them!)we are always checking your writings!

    Big hug! cya! :P

    ResponderExcluir